Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 31 de maio de 2014

O USO DO INCENSO


Os Rosacruzes usam Incenso, devido aos efeitos que ele propicia no seu Desenvolvimento Místico, para fins de Meditação e Harmonização Cósmica.

Efeito Psicológico – Decorre do Simbolismo do Uso do Incenso, a sua Fumaça, evoluindo-se e desvanecendo-se no ar, é o Símbolo da Ascensão da Consciência e sua Harmonização Cósmica. O Simbolismo provém da Interação por analogia, e segundo a Lei do Triângulo, entre o fato físico da fumaça se elevar, desaparecer no ar, o ideal e o desejo do Místico de Elevação de sua Consciência e Harmonização no Plano Cósmico. Podemos também considerar o Efeito Psicológico do Simbolismo do Fogo, representado pela brasa do Incenso. O Fogo representa e sugere Luz e Transmutação.



O Efeito é o despertar desse ideal na Mente do Místico, propiciando o seu Desenvolvimento. O fato de que isto seja feito habitualmente, sob forma de ritual, desencadeia instantaneamente aquele despertar.

Efeito Sensorial – É o mais evidente e consiste a Sensação de Consciência Agradável, provocada pela fragrância do Incenso. Trata-se, então, de um recurso dirigido ao Sentido do Olfato.

Efeito Psíquico – A Vibração do Incenso pode estimular as funções dos Centros Psíquicos ou Glândulas que regem o Fluxo das Energias Cósmicas no Sistema Nervoso Humano. O resultado é a Atividade desses Centros Psíquicos, o que estimula o Despertar Místico. E há o Efeito do Incenso no Ambiente, modificando seu estado vibratório e tornando-o mais apropriado.

O importante é ter em mente que os Rosacruzes usam Incenso para as finalidades técnicas e não por motivos de natureza supersticiosa. Como todos os demais recursos do Desenvolvimento Místico, o Incenso é indispensável e ajuda muito, principalmente durante a fase inicial de Aprendizagem, no Estágio de Neófito.

Com o passar do Tempo, podemos dispensar esse recurso e entrar em estado de Meditação e Harmonização rapidamente em qualquer lugar. Para o Místico Desenvolvido, é sempre mais agradável e mais fácil o Serviço Rosacruz, com o Uso de um Incenso Rosacruz, ou outro de boa qualidade.

                                                                      Fonte: Loja R+C Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário