Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 28 de setembro de 2014

FESTA DA PIRÂMIDE - CERIMÔNIA IN MEMORIAN



No equinócio da primavera no hemisfério sul, os membros da Ordem Rosacruz - AMORC se reúnem para comemorar a construção da grande pirâmide do Egito e homenagear todos os Rosacruzes do passado. 

Em todos os anos, numa data tão próxima quanto possível do equinócio de outono no hemisfério Norte ou da primavera no hemisfério Sul, em setembro, os Membros da Antiga e Mística Ordem Rosa e Crucis se reúnem para comemorar a construção da grande pirâmide do Egito, que os historiadores atribuem ao faraó Queóps, há, aproximadamente, 2650 anos antes da Era Cristã.

A localização e a arquitetura dessa pirâmide materializam um conhecimento prodigioso de aritmética, geometria, física, geografia e astronomia e, por isso, ela continua a ser um enigma para todos os cientistas de nossa época, constituindo um desafio à razão humana.


De acordo com a tradição Rosacruz, ela foi erigida muitos séculos antes do reinado daquele faraó, e foi um templo consagrado às iniciações praticadas nas Escolas de Mistérios egípcias. Assim, a pirâmide imortaliza até hoje o caminho iniciático que o homem deve palmilhar para elevar-se acima de sua condição atual e atingir o estado da perfeição, finalidade máxima de sua evolução. Também é na oportunidade desta Cerimônia que os Membros da Ordem Rosacruz - AMORC prestam homenagem a todos os Rosacruzes do passado.


Divulgação Rosacruz Jequié:
obuscador.divulga@gmail.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário