Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FESTA DA LUZ - Rosacruz


A Festa da Luz faz parte do Calendário Anual Permanente de Cerimônias Especiais Rosacruzes. Ritual cuja origem remonta às Escolas de Mistérios da Antiguidade. A Luz sempre foi associada à Divindade; por extensão, ela veio simbolizar o conhecimento e o bem. Daí o fato de o fogo brilhar permanentemente nos Templos. Esse fogo, que por nenhum motivo podia ser extinto,simbolizava o Fogo Divino e a iluminação Divina. 


Atualmente, esse simbolismo encontra-se, sob uma ou outra forma,em todas as religiões do mundo e em todas as tradições místicas. Nossa própria Ordem o perpetua em seus diversos rituais.



Na Convocação mais próxima da mudança da estação, - no Brasil, da Primavera para o Verão - realizada em Lojas, Capítulos e Pronaoi.  Em nossa Regional Vitória da Conquista, será realizada - para os membros - no próximo sábado dia 20/12/2014 às 18 h. 

Após o Ritual, às 20 h desse mesmo dia, será oferecido aos familiares e amigos,  um coquetel na confraternização de encerramento,  com emoção e alegria pelo sucesso de mais um ano de atividades no Capítulo Rosacruz Vitória da Conquista, que estará completando 40 anos no próximo ano  (16/03/1975 - 16/03/2015). 


Capítulo R+C Vitória da Conquista/Ba
Av. Rosacruz Nº 753 - Candeias

Nenhum comentário:

Postar um comentário