Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ANO NOVO ROSACRUZ - 20/03 - ano R+C 3368


Diversas civilizações e culturas que possuem calendários anuais comemoram a passagem de um ano para outro. Trata-se de um evento em que se celebra o fim de um ano em proveito do próximo, inaugurando um novo ciclo. Para os antigos egípcios não foi diferente. Há mais de 5 mil anos, já festejavam, a seu modo, o Ano Novo.


A estrela Sirius (estrela Flamejante) anunciava o início de um novo ano, aparecendo no leste instante antes do sol nascer.

A presença da estrela Sirius, juntamente com os sinais das cheias do Nilo eram símbolos que marcavam o primeiro dia do Novo Ano, e deveria ser comemorado, pois ali se iniciava o período de uma nova colheita.


Após o desaparecimento da estrela Sirius, era o Sol que anunciava o primeiro dia do Ano Novo para os antigos egípcios.


De acordo com as inscrições antigas
 que trazem a mensagem de Ano Novo pode ser lido:

Ra upet nefer renepet.k

 “É Rá que abre este belo dia de Ano Novo pra ti.”.


Para nós, no Hemisfério Sul, o Ano Novo ROSACRUZ acontece no equinócio do Outono, mas o sentido é o mesmo. A mudança de ano está de acordo com a mudança das estações, marcando o eterno ciclo da natureza em Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Diante de uma passagem marcante em nossa vida que representa a mudança de um estágio para outro, temos a tendência de rever atitudes e posturas cuja transição do tempo exterior e profano possa ser associado ao tempo Interior e Sagrado.


A Família Rosacruz por ocasião da mudança de ano, convoca a todos à rever os seus pensamentos, palavras e atos na direção do ideal a que nos propomos como seres humanos e, sobretudo como místicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário