Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 1 de agosto de 2015

DIA COMEMORATIVO DE H. SPENCER LEWIS - 2 de agosto


Esta Convocação especial faz parte do Calendário Anual Permanente de Cerimônias Especiais Rosacruzes e é uma homenagem e sincero agradecimento ao nosso primeiro Imperator do atual ciclo.  Atividade exclusiva para membros da AMORC,  o dia de H. Spencer Lewis é comemorado em todo o mundo.

H. Spencer Lewis, essa personalidade-alma, que estabeleu a Amorc, modernizando sua metodologia de ensinamentos, através de monografias; fundou o Museu Egípcio Rosacruz; foi um dos três Imperators da FUDOSI, com o nome místico de Sar Alden,  e, ainda, recebeu inúmeras ordens honorárias, títulos e graus,  em reconhecimento do seu trabalho e boa vontade.

Graças a seus esforços, os princípios e os ensinamentos Rosacruzes  foram introduzidos e estabelecidos em vários países. Seu filho Ralph Maxwell Lewis tornou-se o segundo Imperator da AMORC, e escreveu a biografia de seu pai, intitulada Missão Cósmica Cumprida.



No dia 02 de agosto de 1939, encerrava-se a encarnação do Frater HARVEY SPENCER LEWIS, primeiro Imperator do atual ciclo da Amorc. Completando 76º aniversário de sua transição.

Rendemos nossas homenagens ao Frater Lewis, cujo texto abaixo de sua autoria,  define o que é ser um verdadeiro Rosacruz:

“Ser um verdadeiro Rosacruz é estar com boa saúde, ser normal, espiritual, divino, pleno em suas capacidades físicas, razoável nos seus processos mentais, magnético na sua personalidade, culto no campo das leis e dos princípios éticos, religioso no espírito universal, tolerante nos seus pensamentos, refletido nos seus desejos, determinado na sua capacidade de realizar..."
                                                                             Harvey Spencer Lewis


Tramita na Câmara dos Deputados o PROJETO DE LEI N.º 7.843/2010, de autoria da Deputada Elcione Barbalho, PMDB do Pará, - aguardando votação - e que institui o Dia Nacional dos Rosacruzes, a ser comemorado, anualmente, no dia 02 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário