Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 18 de outubro de 2015

CREDO ROSACRUZ


Artigo I - Sei que há somente um Deus Vivente, Verdadeiro e Infinito, Criador e Mantenedor de todas as coisas visíveis e invisíveis, cuja Essência está difundida em todo Universo e cuja Mente e Consciência constituem a Alma do Homem.

Artigo II - Sei que a unidade da Criação de Deus se manifesta em três expressões: No Macrocosmo, como Luz, Vida e Amor; no Microcosmo, como Alma, Personalidade e Corpo; nas ciências materiais e nas artes, como tese, síntese e antítese. Tudo isso está simbolizado pelo triângulo.

Artigo III - Sei que a Sabedoria perfeita de Deus, como manifestada pelas Leis da Natureza, justifica nossa fé na Onipotência, Onipresença, Bondade e Amor de Deus de nossa existência.

Artigo IV - Sei que quando Deus insufla, no corpo do Homem, o alento de Vida, o Homem se torna uma Alma Vivente, um segmente inseparável da Alma de Deus, residindo num corpo mortal, para vários propósitos, através de sucessivas encarnações humanas. Assim, com relação a tudo que é real e vital, é toda Humanidade uma Fraternidade sob Paternidade de Deus.

Artigo V - Sei que somente a carne pode errar e a mente mortal pode pecar; e, para cada erro ou pecado, a carne e a mente mortal devem compensações porque o Homem nasce em perfeição de Alma, porém em ignorância mortal, e somente dessa ignorância o Homem deve ser redimido e salvo.

Artigo VI - Sei que a Fraternidade Visível dos Rosacruzes é uma inspiradora escola para a iluminação da mente mortal e alegria da Alma. Sua autoridade repousa na reação agradável da Alma do Homem e da Inspiração e Direção recebida dos Mestres Visíveis e Invisíveis.

Artigo VII - Sei que o Grande Iniciados da Fraternidade são representantes dos Mestres Invisíveis da Grande Fraternidade Branca e Servos de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário