Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 14 de novembro de 2015

CONVENÇÃO NACIONAL ROSACRUZ 2016


No próximo ano de 2016 a Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, antiga Grande Loja do Brasil, estará comemorando 60 anos de uma trajetória luminosa em solos de Língua Portuguesa, abrangendo Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e GOA na Índia.

Esta trajetória só foi possível graças ao trabalho iniciado e consolidado por aqueles pioneiros que, unidos, desenvolveram a nobre missão de perpetuar a Tradição Rosacruz.

Portanto, o ano de 2016 será um marco de significativa relevância histórica. A partir de 1956 passaram a ser realizados os trabalhos em sede provisória, na cidade do Rio de Janeiro, a qual foi transferida no ano de 1960 definitivamente para a cidade de Curitiba, no Paraná, por iniciativa do Frater José de Oliveira Paulo, Grande Tesoureiro, e da nossa Grande Mestre Emérita, Soror Maria Aparecida Moura, à época Grande Secretária.
A escolha da sede em Curitiba foi apoiada pelo então Imperator, Frater Ralph Maxwell Lewis.

Já sob a direção do Frater Charles Vega Parucker, Grande Mestre Emérito, em 1982 a Grande Loja do Brasil recebeu um novo impulso que foi mantido até 2008, quando de sua aposentadoria. Venho desde 2008 procurando manter o alto nível da gestão dos meus antecessores e pretendo que a XXIV Convenção Nacional Rosacruz seja um grande encontro de estudantes rosacruzes em verdadeiro Espírito de Fraternidade para uma lembrança de feitos, membros pioneiros e realizações de nossa Grande Loja, juntamente com trabalhos especialmente preparados e de elevado nível sob a perspectiva científica, filosófica, artístico-cultural e sobretudo mística.

Convido-o(a), prezado Frater e prezada Soror, a participar desta Convenção comemorativa para uma grande confraternização, ensejando nos corações e mentes de todos os convencionais momentos de intensa reflexão, elevação e harmonização devido ao nosso trabalho coletivo em prol da Paz mundial.

Venha reviver sua própria trajetória em nossa Ordem ou vir a marcar a sua presença neste evento de Luz, Vida e Amor, o qual será antecedido por inaugurações épicas feitas por nosso Imperator, Frater Christian Bernard, no Bosque Rosacruz.

Ficarei feliz em revê-lo(a) nesta oportunidade.

Certamente, ficará registrado em nossas vidas a marca dos 60 anos da nossa Grande Loja.

Com meus melhores votos de Paz Profunda, sou.


Sincera e fraternalmente,


AMORC-GLP
Hélio de Moraes e Marques
GRANDE MESTRE

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário