Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 13 de dezembro de 2015

LUMEN CHRISTI - Luz da Consciência Crística


Lumen Christi é a Luz da Consciência Crística. Para vislumbrá-la, a consciência humana precisa evoluir na personalidade-alma encarnada. No estudo Alquímico Lumen Christi se busca alcançar o Opus Alquímico, visando conscientizar o participante da evolução da consciência por meio de 7 etapas do processo alquímico espiritual (VIDA).


O processo alquímico é um caminho que leva a expansão da consciência até que ocorra a iluminação cósmica (LUZ). Iluminada pelo Amor do Cristo Cósmico (AMOR), a Vida do Buscador sincero permite-lhe, simbolicamente, encontrar no Mundo a via que leva ao Portal do Bosque, chamado Solidão da Solidão.


Permite ao buscador encontrar no Bosque o Anjo, saber que é Amante, descobrir o Nome do Mistério, sofrer a Dor do Silêncio, encontrar a Senhora do Lago, e encontrar a Amada.



Esse encontro faz a treva do Mundo perder o seu negrume, pois a Amada traz consigo a aurora. Somente Amante e Amada unidos são moradores desse Bosque. Lá mora o Anjo e, ao invés do mistério, tem uma Rosa na mão.




Estudos vivenciados, num ambiente único, as etapas alquímicas de um processo singular de sua existência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário