Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sexta-feira, 18 de março de 2016

ANO NOVO ROSACRUZ - ano R+C 3369 - Princípios e propósitos


PRINCÍPIOS E PROPÓSITOS
Por Ordem Juvenil ROSACRUZ

É chegada uma nova mudança de calendário, época favorável para refletirmos a respeito dos aspectos básicos sobre os quais vamos desenvolvendo nossa própria caminhada, na consecução motivadora de nossas metas progressivas e buscas de nossos Ideais. 

"Não somos os que teceram o tecido da vida;  somos meramente um de seus fios. O que quer que façamos ao tecido, estaremos fazendo a nós mesmos." (Chief Seatle)

Sabemos que tudo está interligado no Universo. Todas as coisas, pessoas e eventos estão absolutamente interconectados numa complexa REDE.


Nessa percepção mística, buscamos inspiração na própria natureza, em sua simplicidade e sabedoria, cujos princípios e conceitos fundamentais têm aplicação direta da sociedade: interdependência, sustentabilidade, impermanência, distribuição, parceria, flexibilidade, diversidade e co-evolução.

A identificação de formas pelas quais esses princípios, que regem todos os sistemas vivos também se manifesta em nosso dia a dia, revela-se como importante ponto de partida para novos valores e atitudes humanas.

Sendo o propósito último de todos nós a integração, a unificação, a inteireza, a plenitude do Ser, tal como almejado pelo Cósmico, possamos estar receptivos à força de renovação Crística do Ano Novo e sua infusão de Paz Profunda, Luz, Vida e Amor.  



Fonte: Boletim Loja São Paulo ano R+C 3349


ANO NOVO ROSACRUZ 

20/03 - Ano R+C 3369

A MIM MESMO DEVO PROMETER...!

1 - Ser tão forte que nada seja capaz de perturbar
          a paz de minha mente;

2 - Falar a todos quanto encontrar de felicidade,
           de saúde e de prosperidade;

3 - Ser tão justo e tão entusiasta a respeito do êxito dos
          outros,  quanto o sou em relação ao meu próprio;

4 - Esquecer os erros do passado e concentrar as minhas 
           energias nas grandes conquistas do futuro;

5 - Dar a todos os meus amigos a impressão
           de que possuem valor;

6 - Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente
     pelo  melhor e contar exclusivamente com o melhor;

7 - Ter a firme convicção de que o mundo está ao meu
           lado enquanto  me mantiver fiel ao que de melhor
           em mim existe;

8 - Antes de falar, pensar cuidadosamente se o que vou
         dizer é  verdadeiro, bom e útil; e se carecer destas
         três qualidades,   abster-me de o dizer;

9 - Manter sempre um semblante alegre, oferecendo um
            Sorriso   para todas as  criaturas que encontrar
            no meu caminho;

10 - Aplicar tanto tempo no melhoramento de mim 
          mesmo  que não me sobre um único momento 
          para criticar os outros;

11 - Ser demasiado grande para me afligir, demasiado
       nobre para me  irritar, demasiado forte para que me
       invada  o temor, demasiado feliz para sentir   
       contrariedades;

12 - Ter excelente opinião de mim mesmo e proclamar isso
           ao mundo,  não com palavras, mas com ações.
Fonte: blog Loja R+C Guarulhos/SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário