Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 7 de março de 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 8 de março




Inúmeros são os autores que reconhecem o papel determinante da mulher na História, mas sempre na sombra, em segundo plano. Somente a Ordem Rosacruz, AMORC, através dos séculos, das idéias e dos costumes, e apesar das oposições e zombarias que sofreu, esforçou-se em preservar esse equilíbrio natural e desejável: a igualdade entre homem e mulher.



Para citarmos alguns exemplos de mulheres que fizeram história, não apenas como filha, mãe e esposa, mas também exerceram um papel importante e fundamental em certas organizações, encontramos mulheres como:


NEFERTITI e TII (XVIII Dinastia Egípcia), essas rainhas foram consideradas duas grandes forças complementares nas páginas da história do Egito faraônico.


HELENA PETROVNA BLAVATSKY (1831-1891), possuindo largueza de espírito e de pensamento fundou a Sociedade Teosófica. Sua vida insólita e seus divinos pensamentos inspiraram os mais elevados e espirituais personagens do inicio do século XX.


JOANA D’ARC (1412-1431), uma mulher cujos feitos militares, civis e religiosos desta jovem foram objeto de dezenas de livros, artigos e conferencias, onde alguns destes destacaram a espiritualidade de Joana.

DAMA PERNELLE (1326-1397), foi esposa do célebre Nicolas Flamel e juntos consagraram suas vidas à alquimia em busca da “pedra filosofal”.

MÂ ANANDA MOYÍ (1896) considerada a maior mística da Índia, seus pensamentos e ensinamentos exerceram forte influencia junto aos seus discípulos.


Para concluir este resumo sobre a importância das mulheres no misticismo, citamos aquela que foi considerada pelos cristãos como um “sagrado santuário”, referimos-nos à MARIA, que ainda criança foi apresentada aos altos dignitários da grande fraternidade essênia, para mais tarde ser colocada sob a tutela do galileu José. O tempo passa, até que aparece-lhe um Mestre (um anjo) e lhe anuncia que é chegado o momento de ser cumprida a profecia dos magos: “Tu conceberás pelo verbo de Deus” . Alguns meses depois ela deu à luz a Jesus, “o verbo que era a verdadeira luz, e que vindo ao mundo, ilumina todos os homens”.

Fonte: blog Pronaos R+C - Arcoverde/PE
Texto baseado na obra Rosacruz As Grandes Iniciadas” de Helène Bernard – AMORC.


Tothmea
A múmia feminina - Tothmea, que está exposta, desde 1995, no Museu Egípcio da Ordem Rosacruz, em Curitiba, teve o rosto recriado digitalmente em 3D pelo arqueólogo Moacir Santos, do Centro Universitário Campos de Andrade, e o designer Cícero Moraes.

Datada do século 6 a.C., Tothmea foi encontrada em uma das necrópoles da antiga Tebas, atual cidade de Luxor.
                                                                                                  Fonte: cienciahoje.uol.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário