Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 3 de abril de 2016

A VIDA MÍSTICA DE JESUS, AS DOUTRINAS SECRETAS DE JESUS


“Por isso lhes falo por parábolas; porque eles vendo, não veem; e ouvindo, não ouvem nem entendem” (Mateus 13, 13). “Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava.” (Mateus 13, 34,). “A vós [os Apóstolos] é confiado o mistério do Reino de Deus, mas aos de fora [à multidão] tudo se lhes diz por parábolas.” (Marcos, 4,11/ Lucas, 8, 10)


As religiões tradicionais iniciaram com dois níveis de ensinamento: privado e público, esotérico e exotérico. Com o tempo o afastamento de ambos foi ficando tão grande, que, finalmente, o primeiro já não foi mais reconhecido, admitido ou tolerado pelo último. No Cristianismo não é diferente. Jesus possuía dois círculos de ensinamento. O seu círculo interno guardava uma gnose secreta que Cristo reservava para seus discípulos mais preparados, e que não compartilhava com a multidão.



É deste fascinante assunto que trata a obra, de H. Spencer Lewis, continuação da anterior do mesmo autor, “A Vida Mística de Jesus.” O leitor se surpreenderá, principalmente porque o que é revelado no livro é sustentado por citações bíblicas, as quais não são completamente entendidas até hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário