Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sexta-feira, 22 de julho de 2016

CAVALEIRO ROSACRUZ - O cavaleiro da rosa


Cavaleiro R+C

Quisera ter o dom de saber usar a palavra,
esgrimindo-a como verdadeiro cavaleiro.
poder vestir-me com a armadura da virtude,
e ter como manto, a capa da coragem.



Quisera ter o dom de saber usar a palavra,
para que ela ajude a quem precisar de auxílio.
poder calar, quando a raiva passageira me atar,
e lutar, mesmo que a morte seja o meu fim.



Quisera ter o dom de saber como lutar,
para que a morte se transforme numa vitória.
encontrando o caminho da virtude da luz e da paz,
e através de nossos mistérios, chegar à dignidade.



Quisera ter o dom de conhecer meus limites,
para poder morrer para os vícios, erros e paixões.
renascer no amor e na verdade que dignificam,
e praticar no dia a dia as virtudes que sublimam.



Quisera ter o dom de guiar-me pela razão e pela fé.
a razão que trata do que pode ser demonstrado.
a fé que vem de dentro de nós, que rege o intangível,
e juntos indicam ao homem a sua vereda. 


Quisera ter o dom de trilhar o caminho da luz.
a cruz representando a parte material do eu.
a rosa representando a alma do homem,
e entender a R + C no seu simbolismo e alegoria.



Quisera ter o dom da prudência e da coragem,
nunca ser temerário ou subserviente, mas obediente.
poder escutar a voz da consciência e seguir a razão,
e cultuar o trabalho, para d'ele extrair a sabedoria.

                                                                                                              Colaboração: Frater Alaor
Fonte: rosacruzes.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário