Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 31 de julho de 2016

Conhecendo a ORDEM ROSACRUZ - AMORC


Conhecendo a  ORDEM ROSACRUZ - AMORC

Apresentamos a seguir, respostas para algumas das dúvidas mais freqüentes sobre os Estudos Rosacruzes:

DEUS

Deus é a Inteligência Absoluta que criou tudo o que existe nos planos visível e invisível. Não é um ser antropomórfico, limitado por forma humana, ou outra, mas uma Essência que se difunde e anima toda e cada parte da Criação. Por entender que cada pessoa concebe Deus de seu jeito, a Ordem Rosacruz - AMORC refere-se ao “Deus do meu coração”, ao “Deus da minha compreensão”.

ORDEM ROSACRUZ - AMORC E A MAÇONARIA
As duas Organizações são totalmente independentes, guardando entre si um relacionamento fraternal e de mútuo respeito.


“GURUS”

 A Ordem Rosacruz - AMORC não tem nenhum guru, mestre ou líder autoproclamado. Tanto o Imperator como os Grandes Mestres, bem como todos os demais Oficiais da Ordem, são eleitos e servem de forma impessoal à Organização.

“IMPERATOR”

Na Ordem Rosacruz – AMORC, Imperator é o nome tradicional do Dirigente executivo, ou Presidente, da Ordem e não tem conotação militar, monárquica ou política, apenas iniciática.

“GRANDE MESTRE”
Da mesma forma que o título de “Imperator”, este é um título iniciático e na Ordem Rosacruz - AMORC designa o responsável por uma jurisdição, eleito por um mandato renovável de cinco anos.


ASTROLOGIA

Os Rosacruzes consideram a Astrologia uma arte, mas não uma ciência. A Ordem Rosacruz não ensina Astrologia e não a considera indispensável para o autoconhecimento.

 MODO DE VIDA ESPECIAL
 Nenhum modo de vida especial (vegetarianismo, celibato, ascetismo etc.) é requerido pelo Estudo Rosacruz. A Ordem recomenda, contudo, que seja dedicada uma hora semanal aos Ensinamentos e que seja feito um esforço para aplicá-los na vida diária, tal como ela é.


“VIAGEM ASTRAL” 

No caso da “viagem astral”, a Ordem chama este fenômeno natural de projeção psíquica e o aborda em um estágio de seus Estudos.

IDADE  PARA TORNAR-SE MEMBRO DA ORDEM ROSACRUZ - AMORC

A partir de 16 anos qualquer pessoa pode solicitar admissão na Ordem. Contudo, a Ordem Rosacruz - AMORC, possui uma seção destinada a menores de 16 anos – a Ordem Rosacruz Juvenil / Ordem dos Guias do Graal, que possui Ensinamentos especialmente adaptados para o público mais jovem.

                              
Fonte: www.amorc.org.br
Divulgação R+C Jequié
e-mail: obuscador.divulga@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário