Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá - Conexão (42/43) Boa Lembrança

23/07 a 06/08/2016
 Conexão da Semana:Boa Lembrança
A conexão da semana, deve ser lida, junto com a mini-aula, a partir deste sábado a noite(apos ritual de havdalá) e tem a validade de duas semanas:
Nas porções da Torá desta nova semana encontramos um trecho (Números 33:01) que faz uma reavaliação da longa jornada de um povo desde a saída do Egito, até a chegada na Terra Prometida, passando por 42 cidades. Mas por que citar nominalmente cada um dos pontos de uma longa e árdua caminhada? Por que fazer isto às vésperas de penetrar o tão sonhado lugar de destino?

Quando a Torá nos conta uma história, fala sobre algo que acontece em nossa vida. Assim, o texto nos diz para, neste momento, também re-avaliarmos nossa jornada e destacar pontos importantes. Em quais pontos foi preciso parar, receber uma benção, para  então seguir em diante?

Enxergar as bênçãos já recebidas reforça a nossa confiança e nos ajuda a lembrar que não estamos sós. A lembrança serve para isto. O passo seguinte é mais difícil: Consiste em abandonar o passado e o futuro, já que nossa mais profunda realização só acontece aqui e agora.

Shalom!
Atenção: No dia 02/08 vamos começar jutos o curso on-line dos 72 Nomes de Deus: imperdível!
A seguir a mini-aula da semana:
[]s Ian Mecler.


Aguardem, próximo estudo
  Conexão 44- As Palavras


Nenhum comentário:

Postar um comentário