Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

DIA COMEMORATIVO DE H. SPENCER LEWIS - 2 de agosto - DIA NACIONAL DOS ROSACRUZES


Esta Convocação especial faz parte do Calendário Anual Permanente de Cerimônias Especiais Rosacruzes e é uma homenagem e sincero agradecimento ao nosso primeiro Imperator do atual ciclo.  Atividade exclusiva para membros da AMORC,  o dia de H. Spencer Lewis é comemorado em todo o mundo.

H. Spencer Lewis, essa personalidade-alma, que estabeleu a Amorc, modernizando sua metodologia de ensinamentos, através de monografias; fundou o Museu Egípcio Rosacruz; foi um dos três Imperators da FUDOSI, com o nome místico de Sar Alden,  e, ainda, recebeu inúmeras ordens honorárias, títulos e graus,  em reconhecimento do seu trabalho e boa vontade.

Graças a seus esforços, os princípios e os ensinamentos Rosacruzes  foram introduzidos e estabelecidos em vários países. Seu filho Ralph Maxwell Lewis tornou-se o segundo Imperator da AMORC, e escreveu a biografia de seu pai, intitulada Missão Cósmica Cumprida.


No dia 02 de agosto de 1939, encerrava-se a encarnação do Frater HARVEY SPENCER LEWIS, primeiro Imperator do atual ciclo da Amorc. Completando 77º aniversário de sua transição.

Rendemos nossas homenagens ao Frater Lewis, cujo texto abaixo de sua autoria,  define o que é ser um verdadeiro Rosacruz:

“Ser um verdadeiro Rosacruz é estar com boa saúde, ser normal, espiritual, divino, pleno em suas capacidades físicas, razoável nos seus processos mentais, magnético na sua personalidade, culto no campo das leis e dos princípios éticos, religioso no espírito universal, tolerante nos seus pensamentos, refletido nos seus desejos, determinado na sua capacidade de realizar..."
                                                                             Harvey Spencer Lewis



Tramita no Senado Federal  o PROJETO DE LEI N.º 172/2015 da Câmara dos Deputados - Nº original 7.843/2010,  - de autoria da Deputada Elcione Barbalho, PMDB do Pará, - aguardando votação final no plenário do Senado - e que institui o Dia Nacional dos Rosacruzes, a ser comemorado, anualmente, no dia 2 de agosto.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE
Senador ROMÁRIO, Presidente - PSB/RJ
Senador PEDRO CHAVES, Relator - PSC/MS
SITUAÇÃO ATUAL - NO SENADO:

12/07/2016
CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Situação:
APROVADO PARECER NA COMISSÃO
Ação:
Na 34ª Reunião Extraordinária, realizada nesta data, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprova o Relatório do Senador Pedro Chaves, que passa a constituir o Parecer da CE, favorável ao Projeto.
À SLSF, para prosseguimento da tramitação.
 Anexos (Lista de presença) ( PDF )
 Parecer aprovado na comissão ( DOC | PDF )
Recebido em:
em 12/07/2016 às 18h40

22/07/2016
SLSF - Secretaria Legislativa do Senado Federal
Situação:
PRONTO PARA DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO
Ação:
Aguardando inclusão em Ordem do Dia.

PARECER:
PARECER Da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, sobre o Projeto de Lei da Câmara nº 172, de 2015 (Projeto de Lei nº 7.843, de 2010, na Casa de origem), da Deputada Elcione Barbalho, que institui o Dia Nacional dos Rosacruzes, a ser comemorado, anualmente, no dia 2 de agosto. Relator: Senador PEDRO CHAVES.

I – RELATÓRIO -  Vem à análise desta Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 172, de 2015, (Projeto de Lei nº 7.843, de 2010, na origem), de autoria da Deputada Elcione Barbalho, que institui o Dia Nacional dos Rosacruzes, a ser comemorado, anualmente, no dia 2 de agosto. 
A proposição estabelece, em seu art. 1º, que fica instituído o Dia Nacional dos Rosacruzes, a ser comemorado, anualmente, no dia 2 de agosto...

II – ANÁLISE -  ...Sendo assim, é, sem dúvida, justa e meritória a iniciativa que propõe a instituição do dia 2 de agosto para oficialmente homenagear os rosacruzes brasileiros.

III – VOTO  - ...Em razão do exposto, o voto é pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 172, de 2015. Sala da Comissão, 12 de julho de 2016 Senador ROMÁRIO, Presidente - PSB/RJ
Senador PEDRO CHAVES, Relator - PSC/MS

Leia documento na íntegra, acesse:
http://www.senado.leg.br/atividade/rotinas/materia/getPDF.asp?t=197556&tp=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário