Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 19 de fevereiro de 2017

CONHECIMENTO ROSACRUZ - semana 6 - A BUSCA DO CONHECIMENTO


A BUSCA DO CONHECIMENTO

                                                                                       Adrian W. Sasha, F.R.C.

            Quanto mais conhecermos mais há para conhecer. A busca do conhecimento é uma sedução constante. Quanto mais avançamos mais distantes de nós deverão estar os horizontes, pois, de outro modo, eles se fechariam e a nossa vida se tornaria um mundo aborrecido, pequeno e sufocante.


            Aprendamos tudo o que pudermos, porém não esperemos aprender tudo. Na medida em que vamos aprendendo coisas novas vamos avaliando fatos do nosso passado e, devido ao conhecimento maior que agora temos, concluímos que fizemos muita coisa errada.



            Esta compreensão afasta de nós qualquer tendência para condenar ou acusar a nós próprios ou aos outros de modo radical. Isto traz paz para a alma, calor para o coração e iluminação para a mente.



            Os horizontes se distanciam na medida em que o homem evolui, mas novamente se aproximam, procurando estimulá-lo a ir ainda mais adiante. Assim, virá o dia em que o homem terá a convicção de que a busca silenciosa do conhecimento lhe trará recompensa interior sendo um exercício misterioso para o seu Eu, a fim de o desenvolver, fortalecer e enobrecer.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário