Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

OS ESSÊNIOS - Fraternidade mística


Às margens do Mar Morto, na região da Jordânia, hoje Israel, estão as ruínas dos místicos Essênios. Era uma fraternidade mística judaica, no tempo de Cristo, que praticava o ascetismo e desdenhava do materialismo da época.
Acredita-se serem eles os autores dos Pergaminhos do Mar Morto. Alguns historiadores são da opinião que Cristo estudou nessas mesmas câmaras.
 

A palavra essênio significa “terapeuta”, foram bem conhecidos e curaram muitas pessoas. Eles sabiam que a doença era criada quando um se desviava da lei natural da natureza. Ao viver em harmonia com as forças elementares e os ciclos tinham retorno de saúde, natureza e felicidade. Jejum semanal, mensal e trimestral e práticas de limpeza foram usados.
Eles eram grandes eruditos que estudaram a relação do homem no universo. Eles consideraram que tinham três funções: uma de evolução individual, em segundo lugar, uma função em relação ao planeta em que vivemos, e o terceiro, um propósito divino como uma unidade do universo em evolução e expansão. Todas as três funções destes organismos que atuam estão relacionadas uma com as outras e afeta a outra. A saúde corporal e o bem estar são, portanto, de extrema importância, tanto para o individuo e para todos os seres na Terra. Eles foram ensinados a adaptar-se aos ritmos e ciclos da natureza e os campos de mudanças de energia que cercam cada pessoa.

Sabe-se que os essênios, com suas tendências pacifistas, não comiam carne animal, honrando toda a vida como sagrada. Há evidências encontradas em manuscritos do Mar Morto, que indicam que Jesus foi criado e educado na comunidade essênia. Pela manhã, eles contemplavam as forças (anjos) da mãe natureza. À noite, eles contemplavam as forças cósmicas do Pai Celestial. Ao meio dia, contemplavam um aspecto da Sevenfold Paz a cada dia. Através deste ciclo semanal, o equilíbrio e a prática da paz seriam revisto a cada semana.


Fonte:
Revista O Rosacruz
rosacruz.blogspot.com
espacoholistico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário