Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 3 de abril de 2017

CAVALEIRO DA ROSACRUZ





Esta gravura simbólica, representa o nobre Cavaleiro da ROSA-CRUZ empunhando a bandeira da Ordem na Senda da Luz e Maestria, para exaltação do Homem Interior. O Conquistador que vence as trevas é um símbolo importante, como nosso ex-Imperator, o Dr. H. Spencer Lewis salientava: "A AMORC é uma Ordem com um passado de lutas. Aqui está com a finalidade de revelar, - e não de esconder -, de auxiliar a evolução do ser humano ao invés de passivamente desfrutar daquilo que já transborda nas páginas da história.


O antigo ROSACRUZ sempre era retratado como um cavaleiro, vestido em armadura e com a mão sempre prestes a desembainhar sua espada para defender a bandeira que tremula sobre sua cabeça, na defesa dos princípios pelos quais é o homem liberto das condições de ignorância, superstição  e cativeiro que o cercam. O cavaleiro da ROSACRUZ pode ser lento ao desembainhar sua espada, mas quando o faz, mostra ao mundo que sua espada é sem manchas, brilhante em sua pureza prateada, magnética, ígnea, vibrante e protetora. 


Em todas as batalhas que os Cavaleiros da ROSACRUZ tiveram de enfrentar nos séculos passados, jamais recuaram , saindo-se sempre vitoriosos, e este registro glorioso será mantido no futuro. A nossa Ordem é uma organização devotada inteiramente à libertação do homem escravizado. Não é política, religiosa ou social. Não é o brinquedo dos ricos, nem a arma dos poderosos, mas a amiga e companheira do humilde ser humano; e como tal continuará a existir e viver enquanto a consciência humana necessitar seus serviços e sua orientação."


Fonte: Boletim Loja R+C Porto Alegre
Ano R+C 3343/Fevereiro de 1991






Nenhum comentário:

Postar um comentário