Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 18 de junho de 2017

DESPERTANDO A FORÇA INTERIOR


A fênix é um pássaro da mitologia grega que, ao morrer, entrava em autocombustão e, passado algum tempo,renascia das próprias cinzas. Uma ave sagrada, cuja característica menos conhecida é a sua força, que, em voo, lhe permite transportar cargas muito pesada. Existem lendas que ela carregava até elefantes. Uma ave mítica que superava  todos os desafios, por mais impossíveis e inacreditáveis que possam parecer.

 
A mítica fênix grega, que parece ter sido baseada em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave, semelhante à garça, que habitava o Egito Antigo. Quando encerrava seu ciclo de vida, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus RÁ, ateava fogo em si mesmo, deixando-se consumir pelas chamas, e renascendo das cinzas após.
Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia, a cada ciclo de vida, exatos quinhentos anos, e acreditavam que seu ciclo total seria de 97.200 anos. Ao final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária


A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas são símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Para os estudantes de misticismo e das leis que regem a espiritualidade, a fênix é fonte de inesgotável inspiração, uma vez que nos remete a qualidades que todos os seres humanos têm necessidade de desenvolver: a de saber superar as vicissitudes da vida, e, a partir das experiências vividas, renascer mais sábios e mais próximos da Luz de onde provém toda Sabedoria.


No  Recolhimento Interior no Sanctum do Lar, possamos olhar dentro dos olhos da nossa fênix interior e refletir sobre as virtudes, sobre a nossa conduta nesta encarnação, e como são por nós usados os atributos divinos para cada um de nós ser o senhor de sua própria vida e um farol para todos aqueles que precisam de orientação.


Transformar-se verdadeiramente e aprender a renascer como um ser transformado, dedicado a ajudar os outros, é de fato ajudar o mundo do modo mais poderoso de todos.

Texto original 
ERIN  GLP - DESPERTANDO A FORÇA INTERIOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário