Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 12 de novembro de 2017

PORTAL DA CABALA - Mini-aula de Torá - Conexão (06) O BEM E O MAL

11 a 18/11/2017
Conexão da Semana: O BEM E O MAL
  
  A conexão desta semana fala sobre uma disputa muito difícil entre dois irmãos gêmeos: Jacob e Esaú. Um é suave e contemplativo. O outro um guerreiro,  tomado pela reatividade.  Por trás dos arquétipos destes personagens a Torá nos fala também sobre uma disputa que ocorre dentro de cada um de nós.

Como, por exemplo, quando a noite você jura abandonar um vício e pela manhã resolve adiar. Ou quando você promete que vai se dedicar mais aquilo que realmente importa em sua vida e logo depois volta a ficar encoberto pelo mundo aparente e ilusório.

O fato é que, ao se observar diante destas questões, você inevitavelmente irá reconhecer  dentro de si mesmo distintos personagens, diferentes inclinações. E não há um único ser humano na face da terra que não tenha que lidar com o conflito entre suas inclinações positivas e negativas.

Fundamentados nesta conexão, ampliamos a nossa consciência para perceber que o bem e o mal que vemos no mundo está dentro de nós mesmos. Esse é o ponto de partida, porque, como dizia Sócrates: "Se você quer transformar o mundo, comece transformando o seu interior."


Shalom!

Atenção: Aprofunde a compreensão dessa conexão com a leitura do capítulo 3 do livro "Aqui, Agora". Rituais ao vivo, 3af, 6af e Sábado, online e gratuitos, também ajudam no processo de crescimento. 
A Dieta da cabala também está fazendo bem para muitos aqui. 

A nova mini-aula da semana abaixo.


[]s Ian Mecler.          

Aguardem: Próxima semana, novo estudo 

Conexão 07 - O ESPELHO

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário