Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 4 de fevereiro de 2018

ESTUDOS ROSACRUZ



ESTUDOS ROSACRUZ

SISTEMA DE INSTRUÇÃO

Ao ingressar na Ordem Rosacruz - AMORC, você será convidado a ter um local em sua casa, permanente ou temporário, destinado a esses estudos especiais; um local que seja sagrado para você, mas sem conotação religiosa. A Tradição Rosacruz chama esse local de Sanctum, palavra em Latim que significa Santuário. Será seu gabinete espiritual de estudos, um espaço de vibrações permanentemente elevadas onde você poderá se harmonizar e se energizar adequadamente.


AS MONOGRAFIAS

Uma vez estabelecido esse Sanctum no Lar, o empolgante estudo a que os Rosacruzes se dedicam pode ocorrer em progressão harmoniosa. Para isso, a AMORC envia periodicamente a seus filiados as Monografias Oficiais, discursos especiais que tratam de toda a gama de assuntos propostos pela Ordem. Esse programa não deve ser entendido como um curso.  Os benefícios das lições da AMORC se fazem sentir já nas primeiras semanas de estudo.

  

O Conhecimento Rosacruz não objetiva exaltar o intelecto, embora, inegavelmente, ele também contribua para isso, dado a variedade de informações que propicia. Mas a AMORC é essencialmente uma Escola de misticismo prático. As Monografias trazem experimentos que são a Técnica Rosacruz de transformação. Esses experimentos são exercícios e práticas que lhe permitirão demonstrar por si mesmo os princípios apresentados nas lições, bem como acessar sua própria fonte de sabedoria e orientação interior. Por exemplo, quando você estiver estudando a teoria da cura mística, alguns exercícios serão propostos para que você aprenda a atrair as Energias curativas do Universo em seu benefício e retransmiti-las em benefício de outros, estejam eles perto ou longe.


 Devemos dizer que a Pedagogia Rosacruz foi e é muito elogiada por Educadores. Em verdade, a AMORC foi uma das precursoras do hoje difundido ensino à distância. Sua didática é comprovadamente eficiente.

OS GRAUS PROGRESSIVOS

A AMORC divide seu Estudo em 12 Graus, os quais se estendem por tempo indeterminado,
continuando a estimular mais desenvolvimento pessoal. Não há como esgotar o estudo dos Mistérios da Vida.

O Rosacrucianismo não se resume na simples leitura das Monografias, mas insere-se numa dimensão de desabrochamento interior e psíquico paulatino. As lições não são só um acervo de conhecimento e sim um modo de viver.

  

Por falta de espaço nos é impossível apresentar os assuntos tratados em todos os Graus de Estudo, mas, resumimos alguns dos temas fascinantes tratados em nossas Monografias:


■ A Natureza Ilusória de Tempo e Espaço
■ Consciência Humana e Consciência Cósmica
■ Técnica Rosacruz de Meditação
■ Desenvolvimento da Intuição
■ Aura Humana
■ Cura Metafísica
■ Telepatia
■ Telecinesia
■ Vibroturgia
■ Radiestesia
■ Alquimia Espiritual
■ O Poder Criativo da Visualização
■ Projeção Psíquica
■ Despertando a Consciência Psíquica
■ Influência Física, Psíquica e Espiritual do Subconsciente
■ Encarnação da Alma
■ Transição da Alma
■ Cura Pessoal e Cura à Distância
■ O Corpo Psíquico e os Centros Psíquicos
■ Natureza e Simbolismo dos Sonhos
■ Harmonização com a Consciência Cósmica

COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO



Ordem Rosacruz - AMORC
Grande loja da Jurisdição de Língua Portuguesa
Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260
Fone: (0xx41) 3351-3000 – FAX: 3351-3065 e 3351-3020
Caixa Postal 4450 – 82501-970 – Curitiba – Paraná

Divulgação R+C Jequié
e-mail:  obuscador.divulga@gmail.com
          Tel. 73-9.9194.6013 (zap)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário