Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 11 de março de 2018

AJUDA-ME, SENHOR...! - Gandhi


AJUDA-ME, SENHOR...!

Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes 
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
 
Se me dás fortuna, 
não me tires a razão. 

Se me dás o sucesso, 
não me tires a humildade.

Se me dás humildade, 
não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar 
o outro lado da moeda.

Não me deixes acusar o outro 
por traição aos demais, 
apenas por não pensar igual a mim. 

Ensina-me a amar aos outros 
como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, 
nem cair em desespero se fracasso. 

Mas recorda-me que o fracasso 
é a experiência que precede ao triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza 
e que a vingança é um sinal de baixeza. 

Se não me deres o êxito, 
dá-me forças para aprender com o fracasso. 

Se eu ofender as pessoas, 
dá-me a coragem para desculpar-me, 
e se as pessoas me ofenderem, 
dá-me a grandeza de perdoá-las.

Senhor, se eu me esquecer de ti ,
 
 nunca te esqueças de mim!

Mahatma Gandhi



Nenhum comentário:

Postar um comentário