Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

terça-feira, 13 de março de 2018

VIDA MÍSTICA



A VIDA MÍSTICA
A vida mística exerce uma influência muito peculiar. Nada se compara à beleza, à paz e à harmonia que invadem o coração e a mente daquele que se dedica a essa linha de influência.
Quando entramos no caminho do pensamento místico, da filosofia mística, quando encaramos a vida em todo o seu complexo significado, sentimos acentuadas mudanças em nossa vida interior. O iniciar-se na vida mística constitui uma grande mudança. É como vivermos num vale agradável durante muitos anos e, um dia, escalarmos uma montanha próxima, contemplando e conhecendo pela primeira vez o formidável panorama que se descortina. Quando iniciamos conscientemente a vida mística, começamos a vislumbrar as potencialidades maiores ao nosso dispor. É como se erguêssemos um véu que tivesse impedido a nossa visão por muitos anos.
Essa expansão de consciência não ocorre por acaso, nossa longa história de vidas anteriores decretou o momento de nossa iniciação. Ela tem lugar após anos de anseio e considerável confusão quanto ao significado e o valor da vida. Uma vez que nos tenhamos colocado firmemente na senda esotérica, não haverá retorno. Decidimos empreender a maior aventura da vida, na busca da luz que somente o misticismo pode revelar.
Uma vez adiantados em nossos estudos, a influência da vida mística em nós imprime o seu efeito, refinando, purificando, embelezando e espiritualizando o nosso caráter. As mudanças se realizam lentamente, porém, com o passar dos anos, as características da vida espiritual começam a se intensificar em nosso âmago e de nós se irradiar. A luz da alma em nosso âmago irradia-se com novo e maior fulgor na medida em que a vida mística imprime o seu efeito em nós.
Robert E. Daniels, F.R.C.






Nenhum comentário:

Postar um comentário