Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quinta-feira, 12 de abril de 2018

A BANDEIRA ROSACRUZ


Uma bandeira é o símbolo dos mais altos ideais pelos quais uma nação ou uma organização deve lutar. Em tributo a este idealismo, Dr. H. Spencer Lewis instituiu o excelente exemplo de hastear solenemente a Bandeira Americana nas várias Sedes da Ordem ROSACRUZ - AMORC. Os Organismos Afiliados, na América e no Exterior, são aconselhados e incentivados a seguir o exemplo de hastear a bandeira de seu próprio País. 


O Dr. Lewis discursava abertamente, sobre o patriotismo e o respeito pela bandeira dos Estados Unidos. Em honra a sua convicção, na Convenção Rosacruz de 1934, a Associação da Bandeira dos Estados Unidos conferiu ao Dr. Lewis a sua mais alta condecoração - a Cruz de Honra e o título de "Cavaleiro da Bandeira".

A Bandeira Rosacruz foi desenhada por uma comissão da Loja São Francisco EUA sob a Coordenação da Sóror Alma Harrington, e apresentada formalmente pelo Fráter Spencer Lewis na Convenção de 1935. Tem em seu centro um triângulo branco apontando para baixo, que, por sua vez, contém uma cruz Rosacruz dourada, com uma rosa vermelha em seu centro. A metade inferior da bandeira é toda de um vermelho-carmim, enquanto a metade superior é composta por raios brancos e púrpura alternados, que surgem por trás do triângulo branco. Desta maneira é simbolizada a evolução da Consciência pela aplicação dos ensinamentos Rosacruz. O símbolo central tem um significado conhecido por todo Rosacruz. Os raios púrpura que se projetam  do triângulo, representam a vibrante vibração da luz violeta das auras mais evoluídas espiritualmente, ao passo que os raios brancos, que denotam a fusão harmoniosa de todas as cores, representam o influxo da Consciência Cósmica.

Clara E. Campbell, S.R.C

Fonte O Rosacruz/dezembro 1981


Nenhum comentário:

Postar um comentário