Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 1 de abril de 2018

ESTUDO DA CABALA (3ª semana) QUAL O PROPÓSITO DA CABALA E COMO PODE AFETAR MINHA VIDA?


                    semana de 31/03 a 07/04/2018


O Objetivo da cabala é voltar-se para o UM e ser sócio de D-us no processo criativo e em especial seu propósito maior, o que significa  fazer deste mundo uma morada para a Luz Infinita de D-us e sua Essência Absoluta.


Claramente quando UM se dedica a este estudo e sabedoria, dia a dia e hora a hora, refina sua personalidade e seus rasgos de caráter, de momento que UM está se conduzindo para perto de D-us. Como dizem os sábios, "Assim como D-us é misericordioso, tu deves ser misericordioso". D-us tem atributos que se manifestam e revelam a realidade do Homem. 


Toda a cabala é o estudo de D-us, dirigido finalmente para Sua Divindade, como assim também seremos capazes de emanar a D-us em nossas vidas. Torna-se evidente assim, que quanto mais UM estuda cabala na forma correta, se volta, mais e mais para perto dELE e refina seu caráter. Todos seus atributos e características se inspiram em D-us e na Divindade.


Quando uma alma se volta para UM com esta sabedoria e compreensão, transmuta todos seus padrões de vida, desde a consciência da mente até as suas emoções do coração e seu comportamento. 


O estudo da cabala depende da devoção e do desejo sincero do coração do estudante. Este é um pré-requisito: o desejo sincero do coração de aproximar-se de D-us. Também depende de uma revelação que vem do alto.


O  começo da consciência do homem é o desejo sincero de aproximar-se de D-us, e por este mérito com o correr das gerações, se produz um incremento de revelação desde as alturas. A revelação definitiva, que depende de quão sinceramente desejamos estar perto e ser UNO com D-us, é a revelação de Mashiah, a que todos estamos esperando para ser transformados. 


Aguarde próxima semana - 4ª semana

Cabala: A União da Sabedoria e da Profecia

Fonte: O Estudo da Cabala - Maria Diva Ogeda - SRC

Leia também, semanas anteriores - 1ª e 2ª semana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário