Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

terça-feira, 17 de abril de 2018

NOSSA MURALHA PESSOAL - H. Spencer Lewis, FRC


 NOSSA MURALHA PESSOAL
.
       H. Spencer Lewis, F.R.C..    
         
Fala-se muito nas divisões que os homens colocaram entre povos e civilizações, por motivos os mais variados. A Muralha da China talvez seja o mais antigo exemplo e o  Muro de Berlim um dos exemplos modernos. Contudo, poucos se dão conta que possuem muralhas internas, construídas consciente ou inconscientemente.
.
A origem dessas muralhas interiores é o egoísmo. Ele impede de desfrutarmos nosso direito inalienável à felicidade. Por estarmos tão concentrados em nós mesmos, deixamos de usufruir a felicidade verdadeira.


.Somente ao eliminar nossa muralha e nossos bloqueios interiores, e sentirmos nossa interdependência com tudo o que vive, é que podemos aspirar a um verdadeiro estado de gozo e satisfação. 
.
A Chave para a Felicidade começa, pois, com essa exploração interna. Se nela detectarmos muros ou muralhas que, por defesa, medo ou outro motivo, tenhamos construído para nos separar dos outros, dinamitemo-los psiquicamente e saudemos o intercâmbio construtivo com os outros. Essa será uma descoberta importante.


.O Misticismo é um dos processos que ajuda o homem a perceber sua ressonância com toda  Criação. Para o místico não basta viver, é preciso participar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário