Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 14 de maio de 2018

PORTAL DA CABALA - Mini-Aula de Torá - Conexão:34 - NO DESERTO

12 a 19/05/2018
Conexão da Semana: No Deserto

Estamos iniciando o 3º  livro da Torá: Números. A porção desta semana descreve um momento em que o Eterno pede a Moisés para contar toda a congregação, em meio a sua caminhada pelo Deserto.

Muitos são os códigos por trás das contagens do censo. É evidente que aquele a que tudo criou não precisava de ninguém para contar as tribos. Mas o censo acontece em um momento fundamental. A contagem possibilitava a cada ser humano lembrar de sua importância, ao mesmo tempo que criava uma identidade de grupo.

Atravessar o deserto não é fácil. É preciso força para iniciar a travessia rumo à uma terra prometida. Não falamos de um lugar geográfico, mas de uma nova dimensão de vida: um estado desperto de consciência.

Nesta semana saímos do isolamento e nos reconhecemos como elementos de um grupo que busca algo relevante e não perecível. Atravessamos o deserto com a certeza de que não estamos sós.

Shalom!
Atenção: No próximo sábado teremos o 1o Encontro Nacional do Portal da Cabala, em São Paulo, somente para alunos iniciados. Não temos mais vagas disponiveis, mas a boa noticia é que vamos transmitir online em 2 momentos do encontro. As 19:15Hs Havdala e as 21:30Hs com a Manora toda acesa, para que todos possam desfrutar da fenda mágica de Shavuot.  
A seguir a mini-aula da semana.
[]s Ian Mecler.       
Aguardem na próxima semana

  estudo Conexão - O AGRADECIMENTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário