Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

terça-feira, 8 de maio de 2018

SABEDORIA - Palavras de um índio Yaqui


“ Prometi ao meu pai que viveria para destruir seus assassinos. Durante anos essa promessa permaneceu em mim. Agora ela mudou. Não estou mais interessado em destruir quem quer que seja. Não sinto mais ódio pelos mexicanos. Não odeio ninguém. Aprendi que os incontáveis caminhos que cada um percorre na vida são todos iguais. No fim, opressores e oprimidos se encontram, e a única coisa importante que resta é que a vida foi curta demais, tanto para uns como para outros. Hoje estou triste, não por causa da maneira como meu pai e minha mãe foram mortos. Sinto-me triste porque eles foram índios. Viveram como índios e morreram como índios. Nunca souberam que acima de tudo eles eram SERES HUMANOS”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário